Marketing Digital Imobiliário 8 Maneiras Infalíveis de Captar Novos Clientes

Marketing digital imobiliário, nos últimos anos você está observando as suas vendas caírem? Gostaria de saber uma nova estratégia para aumentar suas vendas de imóveis?

A crise está atrapalhando os seus resultados como corretor ou da sua imobiliária de forma geral?

Se a sua resposta foi ‘sim’ para pelo menos um desses questionamentos, então, você está diante de uma grande oportunidade.

Através do marketing digital imobiliário você pode aumentar as suas vendas, derrotar a concorrência e se livrar da crise.

Durante este artigo você poderá ver as melhores táticas de marketing online quando o assunto é a venda de imóveis.  Boa leitura!

 

Por que Utilizar o Marketing Digital Imobiliário?

Marketing digital imobiliário

Existem inúmeras formas de se vender imóveis. Você pode utilizar sua rede de contatos, fazer ligações e  investir em anúncios em jornais.

Todas essas táticas podem funcionar, mas elas não trazem tantas informações e resultados como o marketing digital imobiliário.

Imagine que você resolveu colocar um anúncio de um apartamento nos classificados de um jornal e, ao mesmo tempo, tenha feito um anúncio dentro do Facebook.

Para as duas estratégias você tinha o mesmo orçamento. É bem provável que, através dos anúncios na rede social, os seus resultados sejam mais satisfatórios.

Afinal, as pessoas passam, hoje, muito mais tempo no Facebook do que lendo o jornal.

No entanto, a diferença entre as duas formas de publicidade são gigantescas por outros motivos.

Quando você anunciar no jornal você só sabe o número da tiragem diária do jornal ou sua quantidade de assinantes. Somente isso.

O problema é que você não sabe ao certo quantas pessoas realmente tiveram acesso a sua publicidade. Algumas pessoas usar o jornal apenas por que tem cachorro; outros apenas leem algumas sessões do periódico.

Para piorar a situação, ao fazer um anúncio no jornal você tem pouco ou quase nenhum controle do público alvo.

Se, por exemplo, você for vender imóveis de alto padrão, naturalmente, você quer que seus anúncios apareçam somente para aqueles que tenham um bom poder aquisitivo.

O problema é que, ao divulgar seu imóvel em  uma mídia tradicional, você acaba atingindo todos os tipos de público. Não há como ter controle disso.

Ao utilizar o marketing digital imobiliário a situação é totalmente diferente.

No Facebook, por exemplo, você pode segmentar o seu público de várias maneiras: por idade, por sexo, por condições financeiras e diversos outros aspectos que farão com que você atinja pessoas que, potencialmente, possuem muito mais chances de comprar aquele imóvel que você está vendendo.

Além disso, através das vendas pela internet você consegue saber quantas pessoas viram o seu anúncio. Assim você consegue medir de forma muito mais eficiente os seus resultados.

Agora que você já compreendeu melhor como é poderoso o marketing digital imobiliário está na hora de descobrir algumas das melhores opções para usar a internet a seu favor.

 

  1. Marketing Digital Imobiliário: Tenha um Site que Faça Muitas Vendas

Para qualquer estratégia de marketing na internet funcionar você precisa ter todas as suas comunicações voltadas para as conversões, ou seja, você precisa criar uma comunicação que gere muitas vendas.

Imóveis são produtos de alto valor e por isso a decisão de compra não se dá de uma hora para outra. Por esse motivo, o seu objetivo deve ser sempre conseguir alguma forma de contato com os seus possíveis clientes.

Colocar o seu telefone para que as pessoas entrem em contato é uma boa estratégia.

No entanto, uma melhor estratégia é fazer os prospectos se cadastrarem dentro do seu site deixando e-mail, e telefone de contato.

Dentro do seu site existem algumas táticas que podem te ajudar aumentar as suas conversões, em outras palavras, as suas vendas:

  • Facilite o cadastramento dos seus clientes deixando simples esse processo. O cliente não precisa pensar ou procurar muito para conseguir efetuar um cadastro no site da sua imobiliária.
  • Ofereça algo em troca do cadastro do seu cliente. Por exemplo, você pode escrever um e-book com algumas dicas sobre como comprar um imóvel, e oferecê-lo gratuitamente em troca dos contatos das pessoas.
  • Use um chat online dentro do seu site, assim, se o usuário tiver alguma dúvida ele pode perguntar de forma simples.
  • Crie vários formatos de pesquisa para que as pessoas encontrem aquilo que estão procurando rapidamente. Essa é uma das dicas feitas pela Digital Mobi.

Seguindo essas dicas dentro do seu site, certamente, as suas vendas vão aumentar. Essa é apenas a primeira dica sobre marketing digital imobiliário. Continue acompanhando!

Peça a ajuda de um consultor digital hoje mesmo e os seus resultados irão surgir mais rapidamente. Faça uma análise gratuita da sua presença online. Peça aqui

 

  1. Marketing de Conteúdo: Uma das Melhores Formas de se Diferenciar da Concorrência

Hoje, boa parte das imobiliárias e dos corretores já utilizam algumas estratégias de marketing digital. O problema, no entanto, é que a grande maioria simplesmente posta a foto dos imóveis, informações sobre eles e um número de contato.

Existe uma forma, entretanto, de você fazer algo totalmente diferente do restante: criar conteúdos, ou seja, se utilizar do marketing de conteúdo.

De acordo com a Vista Soft, o marketing de conteúdo já é utilizado por muitas empresas há um bom tempo, mas ainda muitos donos de imobiliárias ainda se perdem nos vários termos que esse tipo de tática utiliza.

O marketing de conteúdo consiste em criar conteúdo relevante para as pessoas, e assim atraí-las. Por exemplo, você pode criar um blog e escrever artigos com dicas para quem está buscando um imóvel.

Dá só uma olhada em algumas ideias de posts que poderiam ser uteis para o seu público alvo:

  • 7 Dicas para fazer uma boa escolha na compra do primeiro imóvel.
  • Como se livrar do aluguel e comprar uma casa própria.
  • As 5 melhores opções de financiamentos para comprar um imóvel.
  • Os melhores bairros para você morar na Cidade de São Paulo.

Esses são apenas alguns exemplos de artigos que você poderia criar dentro de um blog. Dessa forma, você estará ajudando o seu consumidor.

Essa tática é muito importante, pois quando ele for realmente comprar um imóvel, você será a primeira escolha dele.

Quem utiliza muito bem essa estratégia de criar conteúdo para ajudar os possíveis clientes é a Viva Real. A plataforma de venda e compra de imóveis possui um blog que com posts do tipo: 11 cuidados na hora de comprar um apartamento na planta.

O conteúdo, a longo prazo, traz resultados muito poderosos. Um blog é uma boa opção, mas você também pode usar essa estratégia por meio de um canal no YouTube ou por qualquer outra plataforma na internet.

 

  1. Marketing Digital Imobiliário: Tenha uma Lista de E-mails

Você já viu que no seu site, o ideal é que você tenha algo para conseguir o contato dos clientes. Além disso, já percebeu que o conteúdo  é uma boa estratégia para fidelizar clientes, e se diferenciar da concorrência.

Bom, o melhor de tudo é que você pode unir esses dois fatores dentro de uma lista de e-mails.

Normalmente você busca o contato com os clientes para falar com eles diretamente. Essa é uma boa tática, principalmente, com aqueles que estão próximos do momento da compra.

O problema, no entanto, é que você pode acabar atraindo muitas pessoas que não estão prontas para comprar um imóvel e acessaram o seu site por curiosidade.

Nesse caso, ter uma lista de e-mails é uma boa estratégia, pois você pode criar um relacionamento com várias pessoas ao mesmo tempo. Por e-mail você pode mandar conteúdos, promoções e dicas.

Assim, você vai aumentar a confiança da lista no seu trabalho e com o tempo podem surgir novas ofertas que agradem mais determinado público.

Imagine que você tenha uma lista de e-mails com 1000 pessoas, provavelmente, a cada e-mail que você enviar para eles, uma venda você estará próximo de fazer.

 

  1. Marketing Digital Imobiliário: A Rede Social Mais Poderosa

O Facebook é a maior rede social do planeta e por isso indispensável quando o assunto é marketing digital imobiliário. Por meio do Facebook, você pode ter uma página, criar anúncios ou publicar em grupos da sua cidade.

Quer saber mais sobre como fazer vendas no Facebook: Veja agora: Facebook para Corretores de imóveis: 7 passos para sua imobiliária ter sucesso no Facebook

O importante dentro do Facebook é que você consiga divulgar os produtos certos para o público certo. Para isso os anúncios são uma das melhores estratégias realmente.

Outra forma de fazer anúncios na internet é por meio do Google. Veja agora mais sobre essa possibilidade.

Curta nossa pagina no Facebook

 

  1. Faça Anúncios no Google

Antigamente as pessoas buscavam por uma empresa por meio das listas telefônicas. Hoje, contudo, o mundo mudou e consequentemente o comportamento humano também.

É por isso que, atualmente, a melhor forma de ter acesso a uma informação, é por meio de uma pesquisa no Google.

O seus clientes também pensam assim e, provavelmente, eles vão usar o Google quando estiverem em busca de um apartamento ou de um terreno, por exemplo.

É nesse cenário que surgem os anúncios no Google como uma boa alternativa de marketing digital imobiliário.

Esse tipo de publicidade aparece nos primeiros resultados no Google para as pesquisas que você definir.

Os seus anúncios aparecerão, portanto, somente quando os usuários pesquisarem por termos que você definir. Você pode escolher palavras chaves como: ‘comprar apartamento em SP’ ou ‘alugar casa em porto alegre’.

Fazer anúncios no Google é, certamente, a melhor forma de alcançar clientes que já estão no momento da decisão de compra.

Quando você está pesquisando sobre imóveis é porque você já tem claro em sua mente o deseja de adquirir um bem.

Logo, um prospecto que chega até você pelo Google AdWords possui uma grande chance de efetuar a compra.

Claro que, a grande maioria das imobiliárias sabem disso e, por essa razão, a principal dificuldade de anunciar no Google é a alta concorrência.

Para cada pesquisa feita no Google normalmente aparecem 4 anúncios na parte de cima da pesquisa e 2 no final da primeira página de resultados.

Obviamente o objetivo de qualquer anunciante é estar no topo, pois esses são os que recebem mais cliques.

O Google utiliza uma série de fatores para definir as posições dos anúncios. Para fazer publicidade no Google, é pago um valor por clique. Isso é bom, pois você só paga quando um possível cliente entra no seu site.

O interessante é que é você que define o valor que deseja pagar por clique. O Google fornece o valor médio que está sendo pago para determinada pesquisa e você define quanto quer pagar a partir disso.

Claro que quanto mais alto for o seu lance, maiores são as chances de que seu site apareça primeiro.

No entanto, é preciso destacar que o valor pago por clique é apenas um dos fatores utilizados. A qualidade da página de destino é um fator avaliado, assim como, a relevância do texto da sua propaganda.

 

  1. Marketing Digital Imobiliário: O Poder das Fotos do Instagram

Outra rede social muito poderosa para corretores é o Instagram. As pessoas que estão em busca de um imóvel, normalmente, procuram ver imagens dos locais.

É isso que vai definir quais são os lugares que serão visitados por quem busca adquirir uma propriedade.

Nesse cenário, o Instagram é uma ótima alternativa. A rede social é focada, basicamente, em fotos e vídeos.  É por isso que você deve criar uma conta no Instagram hoje mesmo.

O ideal é que você poste várias fotos de cada imóvel para dar uma boa riqueza de detalhes aos prospectos.

Além disso, outro fator importante é na descrição da foto colocar muitas informações. Quantidade de cômodos, metros quadrado, valores e o que mais for relevante.

Além das fotos você também pode usar vídeos. Imagine, por exemplo, que você foi fazer uma visita a um imóvel.

Você pode aproveitar essa oportunidade para gravar vídeos curtos para o Instagram Stories. Esse conteúdo vai ficar no ar por apenas 24 horas, mas, provavelmente, vai receber muitas visualizações.

Enquanto mostra imagens do local, você pode ir narrando e contando mais alguns detalhes sobre o imóvel. Dessa forma poderá persuadir mais pessoas.

Quer receber todas as nossas dicas e novidades? Cadastre seu e-mail!

 

  1. Marketing Digital Imobiliário: Utilize Market Places

Existem dois grandes sites voltados, basicamente, para a venda de qualquer coisa. Você já deve ter ouvido falar em plataformas como OLX e Mercado Livre.

Ao acessar esses sites você poderá perceber que existem muitos anúncios de imóveis. A razão para isso é muito simples: as pessoas pesquisam muito nessas plataformas.

É por isso que você também deve publicar suas ofertar no Mercado Livre e OLX. Você deve ter em mente que, os seus futuros clientes vão de alguma forma usar a internet para fazer pesquisas.

Logo, você precisa estar presente em todos os lugares em que eles estiverem procurando por propriedades.

O Mercado Livre e a Olx oferecem opções para você fazer anúncios dentro da plataforma, e assim suas ofertas ganharão destaque.

Mesmo se você não quiser investir estar presente nessas plataformas é ainda fundamental.

 

  1. Publique em Plataformas Voltadas Para a Venda de Imóveis

Existem sites que são focados apenas na venda de residências, apartamentos, e terrenos.

É inevitável, dentro de uma estratégia de marketing digital imobiliário, que você marque presença nesses sites também, afinal de contas, a sua concorrência estará lá, e você precisa estar também.

As principais ferramentas destinadas a venda de imóveis na internet são:

 

Marketing Digital Imobiliário: Alcance Resultados Acima da Média

Nesse artigo você pode ver quais são as melhores estratégias que corretores podem utilizar na internet. Claro que, nem sempre a prática é tão fácil quanto a teoria. Por isso é importante que você tenha acesso a quem ter experiência e conhecimento no assunto.

O que você acha da ideia de receber uma análise gratuita e  completa de sua presença online?

Para aproveitar essa oportunidade tudo o que você precisa fazer é preencher o formulário abaixo, e em pouco tempo você verá os seus resultados aumentarem.

 

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.