9 dicas fundamentais de Marketing Digital que sua imobiliária precisa para se destacar online

Um dos maiores trabalhos relacionados ao ramo imobiliário é a divulgação através da internet. O marketing digital é a ferramenta perfeita para isso, desde que você saiba usá-lo com eficiência e assim produzir o seu próprio marketing imobiliário.

Para você entender melhor essa poderosa ferramenta de publicidade, análise de mercado e análise de clientes que é o marketing digital elaboramos dicas poderosas para você.

Este será seu guia teórico e prático para alavancar ainda mais sua imobiliária através de técnicas realmente eficientes do marketing digital promovendo assim o melhor marketing mobiliário. Então venha comigo conferir todas estas dicas.

9 dicas fundamentais de marketing digital para alavancar sua imobiliária e assim produzir o melhor marketing imobiliário

marketing imobiliário

 

Dica 1 – comece pelo seu site

 

A base para alavancar uma imobiliária online é ter sua exposição neste veículo de comunicação. Para isto você vai precisar de um site. Segundo centenas de pesquisas os sites são essenciais para construir uma presença online baseada em oferecer funcionalidades e acessibilidade.

O site da imobiliária deve seguir ainda outros quesitos para se tornar referencia no mercado e consequentemente alavancar o seu empreendimento. E é exatamente disso que vamos falar agora.

As principais funcionalidades de um site voltado para o ramo de marketing imobiliário são:

  • Ser responsivo, ou seja, pode ser acessado por qualquer dispositivo que se conecte a internet.
  • Layout atrativo que leve a imersão e demonstre autoridade no assunto
  • Galeria de imagens, aonde o cliente possa avaliar os diferentes imóveis expostos visualmente
  • Conteúdos para consumo baseados em inbound marketing
  • Uso de estratégias avançadas de marketing digital sobre isso vamos falar em outras dicas abaixo.
  • Blog

Estes são itens indispensáveis no site da sua imobiliária. Então recorra aos melhores profissionais de criação e edição de sites, além da parte textual que deve ser produzida com muito carinho e principalmente técnicas de engajamento.

Dica 2 – o poder do Inbound marketing

 

Se você realmente quer alavancar a sua imobiliária através do marketing digital é indispensável aplicar esta dica aqui. Isso porque segundo pesquisas e anos trabalhando com esta ferramenta todos os empreendimentos tem se beneficiado com o inbound marketing.

Todo mundo sabe que apenas anúncios de produtos podem ser até mesmo irritantes para o leitor no geral. Os anúncios diretos, por sua vez, têm muito mais resultados em clientes que já tomaram a decisão de compra.

O inbound marketing é justamente diferente, no inbound o conceito é o oferecimento de informações úteis para o seu leitor, portanto relacionados ao seu tema central de empreendimento. Assim você motiva os leitores a aprender cada vez mais e assim conquista os leads fundamentais para o sucesso e desenvolvendo do marketing imobiliário.

Ofereça conteúdos semanais com informações de utilidade para seu leitor. Esses conteúdos podem ser artigos dando dicas de compras de imóveis, como funcionam os contratos de aquisição, como escolher o melhor imóvel e tudo o mais relacionado a este segmento.

Assim o seu leitor vai ficando cada vez mais atraído pelo seu empreendimento. Isso porque a sua imobiliária está sempre ativa, oferecendo informações úteis gratuitamente e não fica o tempo todo empurrando anúncios de vendas nos seus leitores.

Marketing digital

Dica 3 – marque presença nas redes sociais

 

As redes sociais não são apenas para os amigos dizerem um “oi”. É possível explorar de forma muito, mas realmente muito satisfatória mesmo essas redes de comunicação. E assim estabelecer de vez o seu marketing imobiliário.

Isso funciona tão bem assim porque milhões de pessoas estão conectadas praticamente o tempo todo a estas redes sociais. Sendo assim fica ainda mais fácil encontrar os seus anúncios e principalmente encontrar pessoas interessadas em seus produtos e ofertas.

Anunciar nas redes sociais também é uma forma rápida de obter resultados e principalmente muito barata. É possível anunciar nas redes sociais com custos muito baixos para cada lead adquirido.

Sendo assim é essencial ter presença nas redes sociais para alavancar a sua imobiliária através das melhores ferramentas do marketing digital. Mas afinal de contas quais as melhores redes sociais para as imobiliárias?

Na realidade as melhores redes sociais para a divulgação do seu empreendimento são as que mais contam com a presença dos usuários. Dessa forma as redes sociais mais populares são sempre o melhor caminho.

Marque presença nas redes sociais mais utilizadas e ofereça também o inbound marketing através destas redes. Assim você vai conseguir não apenas novos clientes como também interligá-los ao seu site institucional.

Dica 4 – ofereça iscas artificiais aos seus leads

 

O lead é o consumidor de informações recorrente do seu site. Este é um leitor interessado e que está devidamente engajado com seus conteúdos principalmente no que são relacionados ao inbound marketing.

Estes leitores são sempre ávidos por novas informações e é justamente por isso que há a necessidade de atualização constante de conteúdos. Dentre estes conteúdos ofertados estão também as iscas digitais.

As iscas digitais são materiais ofertados gratuitamente para aprofundar ainda mais o nível de conhecimento das pessoas que o adquirem. Além também de serem excelentes ferramentas na captura de emails para sua estratégia de marketing imobiliário.

Quando uma pessoa recebe a orientação para baixar um material mais completo e abrangente completamente de graça. Seu cérebro reage instintivamente de forma positiva para o seu empreendimento online.

Isso porque o leitor toma as iscas digitais como presentes do seu site para elas. Quando ganhamos um presente de alguém, mesmo que de forma oculta e instintiva, a primeira coisa que sentimos é o desejo de retribuir.

Mas como o leitor pode retribuir? Simplesmente há duas formas para isto. A primeira é cadastrar o seu email em uma lista de captura a segunda é se tornar o leitor assíduo do seu site e consequentemente se tornar um lead.

É lógico que o lead se torna muito mais viável para o seu empreendimento, tanto por novas indicações como também por ter preferência em consumir apenas os produtos ofertados por uma imobiliária que ele já conhece e sabe que oferece excelentes conteúdos continuamente.

Peça a ajuda de um consultor digital hoje mesmo e os seus resultados irão surgir mais rapidamente. Faça uma análise gratuita da sua presença online. Peça aqui

Dica 5 – utilize o sistema de email marketing

 

Para esta dica ser aplicada adequadamente é preciso aplicar as iscas digitais e sobre isso falamos na dica anterior. O sistema do email marketing é uma das mais poderosas ferramentas de publicidade do marketing digital.

Através do email marketing é possível gerar ainda mais engajamento com seu público e tirar os seus leitores da inatividade. Tudo isso utilizando apenas um conceito simples, no entanto muito complexo que vai promover seu marketing imobiliário.

O email marketing é uma forma muito eficaz de atrair novamente a atenção do seu leitor ou mesmo fazê-lo se sentir ainda mais especial. Embora algumas pessoas possam até afirmar que a sociedade em geral não gosta de receber emails de empresas essa é uma afirmação completamente equivocada.

Na realidade as pessoas dão muito mais confiança e credibilidade a empresas que se interessam em interagir com o leitor das mais variadas formas. Sendo assim essa interação se torna quase obrigatória para você que quer apresentar excelentes soluções em marketing digital.

Para trabalhar o email marketing é bem simples do ponto de vista teórico, mas para colocar em prática há algumas dificuldades e a necessidade de utilização de automação.

No entanto o que importa mesmo são os resultados finais que é a atração de visitantes e a transformação destes em leads; assim você vai ter muito mais público interessado em seu conteúdo e consequentemente realizará muito mais vendas.

Dica 6 – aplicando o funil de vendas

 

Sabe por que os grandes sites conseguem vender muito e de forma praticamente automática? Estes sites se baseiam no funil de vendas para tornar todo o processo muito mais simples, claro e principalmente funcional.

Para o visitante se tornar um comprador de fato há um longo caminho. Quem deve conduzir o leitor em todas as etapas do caminho é a sua imobiliária. Tudo isso será feito com base em técnicas do marketing digital.

Para isto aplicamos o funil de vendas que tem a finalidade de seccionar e depois ir gradualmente direcionando o foco do leitor para a aquisição final do imóvel.

Para isto se utiliza de vários tipos de conteúdos para nutrir as 3 etapas do funil de vendas e assim promover o seu marketing imobiliário que são:

  • Topo de funil (atração de novos leads)
  • Meio de funil (consideração/avaliação)
  • Final do funil (finalização/conversão)

Par ter resultados com este funil de vendas além das informações distribuídas adequadamente é importante manter uma taxa de produção. Depois de muitas pesquisas chegamos à melhor proporção que é de 80% para topo de funil e 20% dividido entre meio e fundo de funil.

Trabalhando o funil de vendas adequadamente é possível ver os resultados surgindo em pouco tempo mesmo. Tudo isso porque os fatores como dúvidas, objeções, princípio de autoridade e tudo o mais são definitivamente estabelecidos e trabalhados ao longo dos materiais.

Quer receber todas as nossas dicas e novidades? Cadastre seu e-mail!

Dica 7 – faça aplicação do SEO

 

O SEO é muito utilizado na internet e visa facilitar as operações para os mecanismos de buscas e consequentemente conquistar posicionamento favoráveis na tabela destes buscadores.

O SEO é uma ferramenta do marketing digital que deve ser amplamente utilizada na sua imobiliária. Os benefícios do SEO é o aumento no tráfego orgânico, ou seja, o tráfego gratuito que compõe a maior parte da web.

Trabalhar o SEO é fundamental para o posicionamento do seu site e com isso a facilidade de localização por parte de seus leitores ou novos visitantes. Imagine alguém realizar uma simples pesquisa sobre imóveis e/ou corretores de imóveis e ver logo o seu site no topo da lista. As possibilidades deste leitor entrar no seu site são muito, mas muito maiores mesmo.

Na verdade é exatamente isso que todos os empreendedores online querem. E você deve começar a trabalhar o SEO no seu site agora mesmo para realizar um excelente marketing imobiliário. Veja alguns itens obrigatórios do SEO para o seu sucesso:

  • Uso adequado de palavras-chave
  • Principio de escaneabilidade
  • Uso de imagens e atributos tag
  • Preenchimento de campo de otimização em SEO dos conteúdos e páginas do seu site

Todos estes itens têm poder no marketing digital, são objetos de desejo e interesse dos empreendedores online que almejam sucesso. Você também deve contar com estas ferramentas e assim conquistar ainda mais tráfego.

Dica 8 – ofereça um canal de comunicação

 

No ramo dos empreendimentos imobiliários o que é mais comum é ter dúvidas sobre o produto final. A consequência disso é a busca pelo esclarecimento. Para isto não há nada melhor do que um canal de comunicação fácil e direto.

Seu site precisa contar com forma de interações claras, diretas e objetivas para seus leitores interessados e com dúvidas importantes. Tudo bem que a maioria das dúvidas serão esclarecidas durante as etapas do funil, mas um chat é essencial.

Isso ocorre porque o leitor quer fazer uma boa aquisição e que tudo ocorra tranquilamente. Ninguém quer ter uma surpresa desagradável durante a realização do seu sonho.

Sendo assim ter um canal de comunicação é essencial para concretizar as vendas através do seu site aproveitando todo o trabalho aplicado nele e também o marketing imobiliário utilizado. Além de sanar as dúvidas finais um canal de comunicação ajuda ainda a aumentar a autoridade do seu empreendimento.

Isso porque passa a ser visto com muita seriedade, visto que está sempre interessado nas dúvidas dos seus leitores e futuros clientes. Viu como é importante ter um canal de comunicação direta? É, mas a maioria das imobiliárias ainda não aplica este conceito.

Curta nossa pagina no Facebook

Dica 9 – você vende sonhos aproveite a oportunidade

 

Uma das grandes vantagens de ter uma imobiliária é que não vendem apenas imóveis e sim realizam sonhos. Ter a casa própria além de uma necessidade básica é também o sonho de consumo de todas as pessoas.

Pensando nisso você deve focar suas campanhas neste sentido, da realização de sonhos. Quando você afirma que vai finalmente realizar o sonho de alguém, sem dúvidas desperta muito mais interesse neste leitor.

Assim os seus materiais e campanhas se tornam muito mais atrativas e consequentemente recebe mais interações de diversos leitores. Viu como você tem um grande diferencial em suas mãos para um excelente marketing imobiliário?

É bem simples utilizar este conceito em suas campanhas de inbound marketing. A simples utilização da frase “realize o seu sonho agora mesmo de forma fácil” é tudo que as pessoas querem ouvir.

Este tipo de trabalho pode ser acompanhado de ferramentas de engajamento ainda mais poderosas. Alguns exemplos de ferramentas de persuasão para aumentar o engajamento são:

  • PNL (programação neurolinguistica)
  • Hipnose Ericksoniana

Utilizando estas técnicas você realmente vai cativar seu leitor e vender muito mais imóveis colocando a sua imobiliária em destaque. Tudo isso apenas aplicando ferramentas top de linha do marketing digital.

Agora que você já conhece as 9 dicas essências para estabelecer o seu marketing imobiliário através do marketing digital agora precisa apenas colocar tudo em prática e alavancar ainda mais o seu negócio. Cadastre-se em nossa lista vip de emails e fique por dentro das novidades. Faça também a sua análise gratuita do “Presença Online” clicando aqui.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.