As melhores dicas sobre como obter clientes usando o Instagram para os corretores de imóveis

As imobiliárias devem fazer uso das mídias sociais tanto quanto possível, assim como qualquer outro negócio. Em particular, eles precisam reconhecer a importância do Instagram para os corretores de imóveis

Embora muitos profissionais do ramo imobiliário reconheçam os méritos das mídias sociais, muitas vezes cometem o erro de usar as plataformas erradas ou de não usar as melhores. 

Para uma empresa imobiliária, poder publicar conteúdo altamente visual é vital. Redes como Facebook e Twitter permitem que você publique imagens e vídeos, mas não são plataformas totalmente visuais. 

Redes de mídia social como Instagram e Snapchat, no entanto, são muito mais visuais. O Instagram é uma excelente ferramenta para as imobiliárias usarem se quiserem aproveitar ao máximo sua estratégia de mídia social. Se você quer promover Imóveis no Instagram , existem algumas coisas importantes a considerar.

imobiliárias no Instagram

Usar o Instagram também envolve mais do que simplesmente postar imagens regularmente. Você precisa ser capaz de obter a atenção certa, o que significa que você precisa saber onde encontrar seu público.

É aqui que entram as hashtags. As hashtags do setor imobiliário do Instagram ajudarão as pessoas que ainda não o seguiram a encontrar suas postagens. Você também precisa pensar sobre o tipo de conteúdo que você publica.

O Instagram permite imagens, vídeos curtos e o mais novo recurso, Instagram Stories. Saber como e quando usar estratégias de imobiliárias no Instagram requer uma reflexão cuidadosa e um planejamento estratégico.

Há uma ampla gama de benefícios para imobiliárias no Instagram que querem obter mais leads através do uso de mídias sociais.

Como uma plataforma visual, é a escolha perfeita para uma empresa que precisa exibir visualmente seus produtos – no caso, propriedade. O Instagram pode não ser a maior rede social, mas continua a crescer rapidamente , superado apenas pelo Facebook em termos de crescimento em 2017. Se você usa o Benefícios do Instagram para os corretores de imóveis com inteligência, você pode se beneficiar das seguintes formas.

Peça a ajuda de um consultor digital hoje mesmo e os seus resultados irão surgir mais rapidamente.

Faça uma análise gratuita da sua presença online. Peça aqui

Benefícios do Instagram para os corretores de imóveis

1.Aumente seu público de novas maneiras

O Instagram dá aos corretores de imóveis uma nova maneira de encontrar seu público e coletar leads. Cada plataforma de mídia social é útil à sua maneira. Quando se trata de imóveis no Instagram, são imagens e vídeos que chamam a atenção. As pessoas verão imagens do Instagram das imobiliárias rolando ou apresentadas em uma grade, o que significa que você precisa de imagens atraentes para chamar sua atenção. Os vídeos também permitem que você experimente um novo tipo de conteúdo. Depois, há o famoso Stories, que permitem reunir uma sequência de imagens ou vídeos e exibi-las por apenas 24 horas.

2. Comunicar-se com um grupo demográfico mais jovem

Não há dúvidas de que algumas redes sociais são mais populares com certos dados demográficos do que outras. O Instagram é geralmente favorecido por um público mais jovem, com quase 60% dos jovens entre 18 e 29 anos usando a plataforma . Estas são as pessoas que querem alugar ou comprar pela primeira vez e que procuram imóveis de uma maneira muito diferente de como seus pais ou avós fizeram isso. Eles são mais propensos a procurar imóveis no Instagram do que outros grupos etários. No entanto, as gerações mais antigas estão começando a usar o Instagram também. Instagram para os corretores de imóveis podem alcançar a geração de pessoas que estão começando a olhar para casas próprias.

3. Conecte-se com outras redes

Sua conta do Instagram imobiliária pode ser conectada a outras plataformas de mídia social para postar conteúdo automaticamente. A rede principal é o Facebook, devido à empresa ter comprado o Instagram em 2012. Você pode vincular suas contas do Facebook e do Instagram para que os agentes imobiliários no Instagram possam postar imagens e vídeos diretamente no Facebook. Infelizmente, o Instagram não está mais integrado ao Twitter para exibir imagens em tweets. Mas você ainda pode postar automaticamente links para imagens e vídeos do Instagram no Twitter.

4. Construa marcas comerciais e pessoais

O branding é essencial para qualquer negócio, especialmente no que diz respeito ao marketing digital. Instagram para os corretores de imóveis é uma ótima opção para construir a marca da sua empresa, bem como para o crescimento das marcas pessoais dos agentes imobiliários. Isso ajuda a abrir a comunicação entre marcas e clientes. Postando sobre imóveis no Instagram, você pode dar mais personalidade à sua marca e torná-la mais visual. Instagram para os corretores de imóveis podem usar a plataforma para desenvolver sua marca profissional e oferecer um lado mais humano para seus negócios.

As melhores maneiras de obter imóveis no Instagram

Dominar o Instagram para os corretores de imóveis pode levar algum tempo. Toda empresa precisa experimentar para descobrir o que funciona para eles. Para agentes imobiliários no Instagram, existem algumas regras inteligentes que você pode seguir se quiser aproveitar ao máximo a plataforma e coletar leads.

1. Espontaneidade e planejamento

Ter uma estratégia de mídia social é crucial se você quiser que seus esforços de marketing sejam bem-sucedidos. Você precisa saber quais são seus objetivos para as mídias sociais e como você vai cumpri-las. Você também precisa pensar especificamente sobre seus objetivos de marketing imobiliário no Instagram. Para trabalhar suas metas de marketing de mídia social, considere suas metas gerais de negócios primeiro. Você pode então pensar em como as mídias sociais, e especificamente o Instagram, podem ajudá-lo. Defina metas SMART (específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e oportunas) para informar sua estratégia de mídia social, se você quiser ser bem sucedido na promoção de imóveis no Instagram.

Embora o planejamento seja importante, também há algo a ser dito por ser espontâneo. Você deve fazer um esforço para publicar conteúdo imobiliário improvisado no Instagram também, especialmente quando estiver participando de eventos ou talvez se encontrando com um cliente. Saber quando ser espontâneo e quando planejar é essencial. Por exemplo, geralmente é melhor planejar um script curto para vídeos do Instagram para os corretores de imóveis. Para algumas coisas, você pode criar um plano ou programação aproximada, mas deixar o conteúdo real para uma decisão mais no momento.

2. Faça uso de diferentes tipos de conteúdo

O Instagram é muito focado em conteúdo visual, mas você ainda tem alguns formatos diferentes para jogar. Imagens, vídeos e histórias oferecem várias opções para ajudar você a aproveitar ao máximo sua estratégia de conteúdo. Postar imagens básicas é uma maneira fantástica de começar. Seu site imobiliário é o lugar perfeito para exibir suas últimas listagens, compartilhando imagens de alta qualidade das propriedades. Você também pode usar seu Instagram imobiliário para compartilhar fotos de funcionários e clientes ou qualquer coisa de interesse local, bem como gráficos e infográficos. Mas também é importante olhar além das fotos e imagens e considerar o que você pode fazer com vídeos e os Stories.

Um vídeo do Instagram lhe dá apenas alguns segundos para dizer o que você quer dizer. Você precisa aproveitar ao máximo o tempo necessário para criar vídeos interessantes e compartilháveis ​​para sua conta no Instagram do setor imobiliário . Algumas das maneiras de usá-las incluem registrar depoimentos de clientes, compartilhar clipes de eventos ou talvez mostrar o seu trabalho. As histórias também podem ser muito úteis – você pode usá-las para visitas rápidas e virtuais de propriedades, entre outras coisas.

3.Tenha variações de postagens

Além de usar diferentes tipos de conteúdo do Instagram para imóveis, certifique-se de variar o assunto das postagens do Instagram. Cada tipo de conteúdo oferece várias opções para postar sobre vários assuntos. Você tem muito espaço para ser criativo e manter seus seguidores interessados. É claro que, se você está coletando leads, precisa pensar em como incentivar as pessoas a entrarem em contato com você. Crescer seus seguidores é um começo para empresas no setor imobiliário no Instagram, mas você também quer que alguns de seus seguidores se tornem clientes. Inclui chamadas para ação em seus posts e usando o Instagram para os corretores de imóveis para mostrar as suas listas quais são as maneiras de transformar seguidores em leads.

Você tem muitas coisas que pode postar na conta da sua marca, bem como contas pessoais no Instagram para os corretores de imóveisO conteúdo das suas listagens pode ter vários formatos, mas não é a única coisa sobre a qual você pode postar. Pense no que você pode compartilhar sobre eventos do setor antes, durante e depois do evento. Poste sobre a área local ou compartilhe infográficos sobre o que as pessoas estão procurando em uma casa.

Quer receber todas as nossas dicas e novidades? Cadastre seu e-mail!

4. Use as hashtags certas

Hashtags não são grandes em todas as plataformas de mídia social, mas o Instagram é um dos lugares onde eles mais importam. As pessoas encontrarão novas contas para seguir por meio de hashtags, além de procurar conteúdo de qualquer pessoa que não seguem. Existem algumas hashtags gerais do Instagram que você pode achar úteis, mas também é importante considerar as hashtags locais que são relevantes para sua região.

Se você quiser ser mais específico, geralmente é muito fácil tornar uma hashtag do Instagram mais relevante para a sua região. Basta adicionar o nome da sua cidade ou região ao final de uma das hashtags acima. Você também pode adicionar um local ao início da hashtag.

O setor imobiliário no Instagram pode ser seu próximo grande sucesso em sua estratégia de mídia social. Comece a coletar leads aproveitando ao máximo o Instagram para os corretores de imóveis.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.