Facebook para Corretores de Imóveis: 7 Passos Para Sua Imobiliária Ter Sucesso no Facebook

 Você sabia que todos os dias você pode estar deixando de fazer vendas por não usar uma das ferramentas mais poderosas da internet?

O Facebook é, talvez, o maior comércio do mundo. Grande parte da população mundial participa da rede social que disponibiliza uma série de estratégias para os mais diversos tipos de negócio aumentarem suas vendas.

Inclusive, o Facebook para corretores de imóveis, é um grande aliado para a venda de propriedades.

Quer descobrir como utilizar a rede social da melhor forma? Continue acompanhando este artigo!

Facebook para corretores
  1. Facebook para Corretores de Imóveis: Crie uma Página no Facebook

Você pode e deve usar o seu perfil pessoal  do Facebook para fazer vendas, afinal, muitos de seus amigos e conhecidos podem estar em busca de um apartamento ou de um novo local para morar.

No entanto, não basta apenas usar o seu perfil pessoal por uma série de razões:

  • Dentro do seu perfil você tem um limite de amigos e isso pode reduzir o alcance da sua estratégia.
  • Por meio de um perfil você não consegue criar anúncios, que são uma das melhores oportunidades da rede social.
  • Um perfil pessoal, muitas vezes, não traz tanta credibilidade quanto uma página.

Por isso tudo, é importante dentro de uma estratégia de Facebook para corretores de imóveis que você tenha uma página — também chamada de Fanpage. Ela pode ter o seu nome ou o nome da sua imobiliária.

É importante que você coloque nela algumas informações e faça algumas configurações importantes:

  • Use boas imagens na foto da sua página e do seu perfil
  • Coloque as principais informações sobre você ou sua imobiliária: telefone, endereço horário de atendimento e o que mais for relevante.
  • Peça para seus clientes avaliarem sua página. Notas boas trarão credibilidade ao seu negócio.
  • Responda seus clientes de forma rápida, pois o tempo médio de resposta é uma informação pública.
  • Tente intercalar o tipo de postagens. Use imagens, textos e vídeos para sempre surpreender os seus fãs.

Ao criar uma página no Facebook é preciso estar ciente que você terá dois grandes desafios: conseguir várias curtidas e fazer com que eles interajam com sua página.

Quando você acessa uma Fanpage e ela tem apenas 10 curtidas, é bem possível que você  a veja como algo sem credibilidade.

Por isso é importante alcançar um bom número de curtidas. Para alcançar esse objetivo você pode utilizar diversas estratégias:

  • Convide seus amigos para curtirem a sua página. O Facebook tem uma função automática para isso o que vai facilitar o seu trabalho.
  • Faça anúncios para conseguir curtidas: existem diversos objetivos que você pode definir quando vai fazer um anúncio.
  • Crie um sorteio: uma boa alternativa para que você possa conseguir mais fãs é através de um sorteio dentro da rede social.

Para saber mais sobre essa estratégia continue acompanhando o artigo, mas antes vamos para o segundo desafio da sua página.

Além de conseguir curtidas, você precisa fazer que essas pessoas visualizem suas publicações.

O Facebook, certamente, não vai mostrar os seus posts para todos aquele que curtiram sua página. Isso acontece porque as pessoas curtem muitas Fanpage, e por isso não é possível mostrar tudo no feed de notícias do usuário.

Além disso, o Facebook dá a possibilidade de impulsionar uma publicação para os seus seguidores, ou seja, eles ganham através desse sistema e o Mark Zuckerberg não é bobo também.

Para fazer com que o maior número de pessoas vejam as suas publicações é importante criar o máximo de interação possível. Quanto mais as pessoas curtem, compartilham e comentam na sua página, mais os seus posts aparecem para elas.

De acordo com Guilherme Machado, importante palestrante do ramo imobiliário, o conteúdo é a melhor forma de aumentar o engajamento com os seus fãs.

 

  1. Facebook Para Corretores de Imóveis : Use os Grupos

Esta é, talvez, uma das principais estratégias usadas dentro do Facebook para vender imóveis: utilizar os grupos para divulgar as suas ofertas.

Existem grupos específicos somente para a venda e compra de produtos. Esses grupos devem ser aproveitados, pois é uma boa oportunidade de publicidade gratuita.

Claro que, para utilizar bem os grupos é preciso seguir algumas práticas:

  • Não exagere nas postagens. No máximo faça um post por grupo por dia. Ninguém gosta do tipo de pessoa que fica postando várias vezes o mesmo post.
  • Respeite as regras do grupo. Por exemplo, não publique o seu imóvel em grupo de vendas de carros.

Seguindo esses dois conceitos, certamente, você vai conseguir o usar os grupos de uma maneira interessante dentro uma estratégia de Facebook para corretores de imóveis.

 

  1. Sorteios: Uma Excelente Estratégia de Facebook para Corretores de Imóveis

E se os seus clientes divulgassem a sua empresa? E se eles mostrassem para pelo menos dois amigos a sua imobiliária?

Gostou da ideia? É isso que você pode ter através de um sorteio divulgado através do Facebook.

Obviamente, o primeiro passo dessa estratégia é definir um prêmio. Se você não tiver muito o que investir, ele não precisa ser muito caro.

Aliás, você pode conseguir criar esse sorteio sem investir um real.

Imagine, por exemplo, que você faça uma parceria com uma pizzaria. Na sua Fanpage, você criara o sorteio de uma pizza que será fornecida por sua parceira.

Provavelmente eles não vão nem cobrar para entregar a pizza, pois o sorteio será uma boa oportunidade de divulgação.

O principal fator para essa tática funcionar é que o prêmio deve ser algo que as pessoas realmente desejam. Além disso, o sorteio precisa ter regras claras.

Na maioria das vezes, para que as pessoas participem da promoção elas precisam curtir a pagina, compartilhar em modo público e marcar pelo menos dois amigos.

Assim, você vai garantir que muitas pessoas vejam o seu sorteio, e principalmente, que muitos conhecem o seu trabalho.

Imagine que 300 pessoas participem da promoção.

Isso vai significar que pelo menos 900 pessoas terão interagido com sua propaganda.

Como os participantes também vão compartilhar a sua publicação, esse número será ainda maior.

Feito esses dois passos, o que você precisa é fazer o sorteio de fato. Essa parte é relativamente simples, pois existem programas que foram feitos para isso e automatizam o processo.

Você pode definir um sorteio por mês e, além disso, pode preparar algo especial em certas datas. Por exemplo, você pode sortear uma noite romântica em uma pousada no dia dos namorados.

Peça a ajuda de um consultor digital hoje mesmo e os seus resultados irão surgir mais rapidamente. Faça uma análise gratuita da sua presença online. Peça aqui

 

  1. Facebook Para Corretores de Imóveis: Faça Anúncios Para Alavancar Seus Resultados

Muita gente evita ou não utiliza anúncios, pois tem medo de perder dinheiro. Esse medo pode ser simplesmente ser eliminado se você souber como criar anúncios eficientes dentro do Facebook.

O Facebook Ads, plataforma de anúncios do Facebook, é uma das melhores opções do marketing digital imobiliário. De acordo com a Digital Mobi o Facebook Ads pode resultar em números interessantes para imobiliárias.

Por meio dele você consegue:

  • Determinar o valor dos seus investimentos aumentando o investimento para aqueles que dão resultados.
  • Selecionar exatamente o tipo de público alvo que você deseja atingir
  • Criar anúncios no formato que preferir: para móbile, desktop no feed de notícias e na barra lateral do Facebook.

Quer saber como criar um anúncio perfeito? Veja agora os 3 passos para isso.

 

  1. Faça a Segmentação do seu Anúncio

Na hora de criar um anúncio você tem várias opções de público. Por exemplo, você pode criar um anúncio para mulheres de 25 a 34 anos que moram em Ribeirão Preto.

Esse é apenas um exemplo do poder de segmentação da ferramenta. Por isso é importante você começar o seu anúncio pensando em quem você deseja se comunicar.

Digamos que você queira vender apartamentos menores para casais recém-casados. Nesse caso, o seu público é jovem, e devem comunicar em seus perfis que estão em um noivado ou já casados.

Essas serão as informações iniciais que você já teria para fazer a sua segmentação.

Você pode buscar várias outras informações para atrair o público adequado. Isso é importante, pois no mercado imobiliário sempre estão surgindo novas tendências.

A Digital Mobi publicou uma matéria destacando que em pouco tempo os apartamentos voltados para idosos serão uma tendência devido ao envelhecimento da população.

 

  1. Faça o Texto do seu Anúncio 

O seu anúncio pode ter um vídeo ou uma imagem, mas de qualquer forma ele terá um texto. A parte textual do seu anúncio precisa chamar a atenção das pessoas.

A verdade é que ninguém entra no Facebook para comprar um apartamento.

Por esse motivo, evite colocar frases como: “compre agora ou adquira já”.

As pessoas possuem dois grandes motivadores: dor e prazer.

A dor é aquilo que queremos evitar, ou seja, um problema ou algo que nos incomoda.

Um exemplo de anúncio focado na dor seria: “está cansado de pagar aluguel? Conheça agora o Residencial Flores do Bosque”.

Já o prazer é aquilo que queremos, os nossos objetivos e sonhos.

Um anúncio focado no prazer poderia ser assim: “Imagine você com sua casa própria, um cantinho só seu. Imagine morar num lugar bem localizado, perto de tudo e com muita segurança”.

  1. Capriche nas Imagens dos Seus Anúncios

O último passo para criar um bom anúncio no Facebook é a parte visual dele: texto ou vídeo.

É importante que você tenha imagens de qualidade para chamar a atenção e trazer credibilidade para o seu anúncio. Daqui a pouco você verá um pouco mais sobre como criar boas imagens para o Facebook.

Curta nossa pagina no Facebook

 

  1. Facebook Para Corretores de Imóveis: Interaja com as Pessoas

O Facebook é uma rede social e, portanto, está em sua essência a interação com as pessoas.

Um dos maiores erros de quem tentar utilizar uma estratégia de marketing digital imobiliário é achar que a internet funciona da mesma forma que as outras mídias tradicionais.

Quando você faz um anúncio nos classificados de um jornal, por exemplo, você não tem nenhuma interação com o publico ali no anúncio.

Por outro lado, na internet, as suas postagens terão uma interação direta com os possíveis clientes.

É por isso que você deve estar atento nas suas postagens em grupos e na sua página para responder qualquer dúvida que seja deixada.

Essa, aliás, é uma oportunidade para aumentar suas vendas, pois a dúvida de uma pessoa é normalmente a dúvida de outras.

Além disso, a objeção — motivo para não comprar — de um usuário pode ser de outro também.

Imagine que alguém tenha feito um comentário mais ou menos assim para um imóvel que você está vendendo: “ Esse bairro é tranquilo?”

Muitos corretores, ao ver essa pergunta, já pensariam em apagar uma pergunta como essa ou então responderiam via mensagem para o autor da pergunta. O problema é que outras pessoas também verão aquele comentário, e por isso essa é uma oportunidade que não deve ser desperdiçada.

Você poderia, nesse caso, responder algo parecido com isto: “Olá, tudo bem? Sobre a segurança do bairro, não tenha dúvida que esse é um dos lugares mais seguros da cidade. Há muito tempo não há nenhum tipo de ocorrência.

Além disso, a residência é próxima a uma praça onde as pessoas costumam fazer exercícios até tarde da noite de forma totalmente segura. Para completar a casa possui alarma e sistema completo de segurança”.

Você não respondeu apenas uma pessoa, mas várias que talvez estivessem fazendo aquele mesmo questionamento.

 

  1. Facebook para Corretores de Imóveis: Utilize o Poder dos Vídeos no Facebook

Cada vez mais o Facebook entende o poder dos vídeos e os valoriza; assim você deve fazer também.

Um vídeo tem um poder muito grande de chamar e prender a atenção das pessoas. Naturalmente, se passa mais tempo vendo a um clipe do que uma foto.

Hoje ao acessar o Facebook você vai perceber que enquanto você assiste a um vídeo, embaixo, já aparecem outras opções para você assistir. Isso mostra o incentivo da plataforma a estímulos audiovisuais.

Além disso, os vídeos na maioria das vezes são mais compartilhados. Talvez, neste momento, você esteja se fazendo a seguinte pergunta:

“Mas que tipos de vídeos podem ser feitos para o Facebook”?

Existem várias opções. Algumas mais simples e outras mais complexas.

O primeiro tipo de vídeo é o que envolve apenas um pequeno investimento é um clipe com fotos. Você pode, simplesmente, unir várias fotos de um apartamento, por exemplo, e junto colocar uma trilha de fundo.

Assim você terá um vídeo simples, mas efetivo, e que pode ser feito por você mesmo. Para isso você deverá usar um aplicativo ou programa. Nesta lista, os dois primeiros são utilizados no seu próprio celular.

  • Google Fotos.
  • Imovie.
  • Adobe Premiere.
  • Camtasia.
  • Sony Vegas.

Se você quiser também poderá cria um tipo de vídeo mais complexo. Nesse caso, o ideal é que você contrate algum especialista em vídeos e que poderá fazer uma produção maior. Você pode fazer um vídeo com várias imagens em movimento e poderia até utilizar um drone para imagens aéreas. Esse vídeo ficará, naturalmente, muito mais impactante.

 

  1. Faça Boas Fotos Para o Facebook

Você já reparou como as imagens de propaganda de restaurante são incrivelmente perfeitas e dão uma vontade de comer?

Esse assunto, inclusive, gera muitas piadas, afinal, as imagens de publicidade nem sempre representam a realidade.

Da mesma forma que a propaganda do Mcdonalds dá vontade de ir ao fast food, as suas fotos precisam gerar um desejo de morar naquele lugar.

Para isso existem algumas dicas na hora de bater uma foto:

  • Se puder utilize uma câmera semiprofissional ou então tenha um celular que bata fotos em boa resolução.
  • Opte sempre por bater suas fotos com o lugar bem iluminado. Para isso escolha horários que tenham sol, e abra as cortinas.
  • Faça o possível para deixar o ambiente adequado para a foto. Por exemplo, evite bater a foto de um quarto que está todo bagunçado e com a cama desarrumada.
  • Se puder use um tripé para evitar aquelas fotos tremidas.
  • Durante suas fotos tente evidenciar detalhes positivos do imóvel.

Quer receber todas as nossas dicas e novidades? Cadastre seu e-mail!

Como Ter os Melhores Resultados no Facebook Para Corretores de Imóveis?

Talvez você já tenha colocado algumas das dicas presentes neste artigo e mesmo assim não consiga ter resultados na internet.

Sim, é frustrante você tentar algo e não saber onde está errando. O pior é que talvez pequenas modificações na sua presença online podem mudar completamente os seus resultados.

Se você quer vender imóveis pelo Facebook ou por qualquer outra estratégia online, você pode contar com a  ajuda de quem entende do assunto vendas online.

Meu nome é Wecsley Sardou, eu sou consultor digital e possa fazer uma análise gratuita do seu site e de sua presença online de uma forma geral.

Para isso tudo o que você precisa fazer é preencher o formulário abaixo e dentro de pouco entrarei contato para conversarmos.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.