Marketing imobiliário em 2018: as maiores tendências digitais nesse ano

Marketing imobiliário em 2018 – A paisagem da tecnologia imobiliária está em constante mudança. Os aplicativos mais recentes e melhores que prometem simplificar nossas vidas são lançados em um fluxo constante, e as versões mais recentes de nossos telefones, mesmo como buscamos produtos na internet, estão sempre sendo aperfeiçoadas e aprimoradas.

Com a abundância de novos softwares imobiliários lançados aparentemente mensalmente e uma série de novas e interessantes tendências emergentes praticamente todas as semanas, você precisa ficar informado para que você possa aproveitar ao máximo sua estratégia de marketing imobiliário em 2018. Felizmente, você pode fazer exatamente isso ao verificar as tendências, notícias e atualizações mais populares abaixo, para continuar a descobrir a “próxima grande coisa” que pode melhorar o seu site, redes sociais, campanhas de e-mail e outras atividades digitais.

O vídeo ao vivo está se tornando ainda mais essencial, particularmente nas maiores redes sociais.

Não há uma maneira mais segura de atrair leads para o seu site do que através de vídeo. Passou a ser uma maneira confiável para o seu marketing de conteúdo uma necessidade para os agentes aproveitarem sua marca.

Mais de metade dos comerciantes encontraram um vídeo efetivo no aumento da conscientização da marca, da geração de leads e do engajamento on-line , o que é ótima notícia, tanto para novos agentes, apenas começando sua estratégia de marketing imobiliário em 2018 em funcionamento e profissionais experientes que estão interessados ​​em renovar sua presença on-line .

Táticas para corretores e imobiliárias

Abaixo estão algumas das formas como o video espera aumentar os esforços de marketing imobiliário em 2018 dos corretores de imóveis no ano seguinte – e quais os profissionais da indústria, como você, devem fazer para garantir que eles acompanhem a crescente tática:

  1. Faça uso de plataformas de redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram – ambas oferecem plataformas de transmissão ao vivo agora. O vídeo ao vivo será diferencial para o futuro previsível, então use essas ferramentas, você terá vantagem para mostrar suas listagens e mercado imobiliário.
  2. Use a realidade virtual ela tende a crescer em popularidade entre compradores e agentes domésticos. Eles fornecem uma  maneira mais eficiente para que os agentes exibam as propriedades.
  3. Otimize seus vídeos para pesquisa, incluindo descrições relevantes, tags e títulos que estejam de acordo com o assunto do seu vídeo para que possam ser encontrados em cima dos resultados da pesquisa.
  4. Autenticidade ainda é a chave para compartilhar vídeos com seus leads. O vídeo é o método preferido de consumo de conteúdo para um grande número de pessoas e, como o consumo de vídeo móvel aumenta 100% a cada ano, seus breves vídeos explicativos ou entrevistas na câmera com clientes e moradores locais precisam ser divertidos e informativos.

Peça a ajuda de um consultor digital hoje mesmo e os seus resultados irão surgir mais rapidamente.

Faça uma análise gratuita da sua presença online. Peça aqui

O conteúdo alvejado continua a ser uma pedra angular para o sucesso do marketing imobiliário em 2018 online.

Não é nenhum segredo que fornecer suas ligações com conteúdo relevante e envolvente é uma obrigação, mas está se tornando mais importante para os profissionais de imóveis se concentrarem em um público de nicho e criar conteúdo direcionado especificamente para que essas pessoas consumam, ao invés de produzir informações genéricas que não é provável que realmente resolva os seus problemas.

Ao criar conteúdo – seja na forma de vídeos, postagens de blog ou infograficos – sempre tenha em mente o público-alvo. Por exemplo, digamos que você trabalha exclusivamente com compradores em áreas rurais que compram pela primeira vez. Este é um público de nicho que exigirá informações específicas para se preparar e, em última análise, tomar suas decisões de compra.

Aqui estão alguns exemplos de como melhor focar conteúdo para esta audiência:

  • Postagem do blog

Compartilhe informações atraentes sobre a comunidade com suas ligações. Esta poderia ser uma lista das 10 melhores atrações ao ar livre, perfis em empresas locais ou os benefícios de viver no país em relação à cidade. Seja qual for o foco da publicação, inclua o que torna a área única.

  • Tour de vídeo da vizinhança

Fornecer visuais da comunidade e suas casas para suas ligações é a maneira perfeita para as pessoas se envolverem com seu conteúdo sem gastar muito tempo tentando entendê-lo. Uma vez que os visuais inspiram reações emocionais nas pessoas da mesma forma que as histórias, um vídeo bem elaborado é ainda mais provável para despertar o interesse de alguém.

  • Listagens de mercado / guias hipotecários

Uma vez que você tenha reunido mais informações sobre suas ligações de pessoas e as conversas que você teve. Todos os relatórios de listagem que você organizou, que exibirão casas similares para venda no bairro ou casas que você vendeu recentemente, são ideais aqui, bem como guias sobre hipotecas e refinanciamento para ajudar seus líderes a tomar uma decisão mais informada.

Independentemente do tipo de conteúdo que você compartilhe com suas ligações, ele deve responder as perguntas que você conhece da experiência passada que seus clientes estão curiosos.

A bordo do trem do Marketing imobiliário em 2018 – muitos corretores de imóveis já o fizeram.

Dê um passo atrás e pense em todas as maneiras como suas ligações interagem com seu conteúdo e sua marca e você pode se surpreender: várias plataformas de redes sociais, boletins de notícias de e-mail, entradas de blog. Ter tantos canais de comunicação para gerenciar  torna ainda mais complicado decidir quais tarefas definir e esquecer e quais ainda monitorar ativamente para nutrir suas pistas de forma eficaz.

Mas há muito a ser dito para a automação, e está programado para se tornar uma grande tendência no marketing imobiliário em 2018. Previu-se que alguns anos abaixo, a inteligência da máquina representará uma parte maior dos esforços globais de marketing.

Até essa onda do futuro atinge, no entanto, os benefícios de automatizar as tarefas mais insensatas de educação de liderança, como campanhas de e-mail e compartilhamentos de redes sociais, em favor de aprimorar seu público-alvo e fornecer-lhes o conteúdo que acabará por levar a conversão é, é claro, ideal.

O e-mail marketing ainda funciona

Marketing imobiliário em 2018

Organizar para campanhas automatizadas de marketing de e-mail para serem enviadas para o banco de dados de leads em seu CRM é um exemplo maravilhoso de quando esta tecnologia é uma ferramenta útil. Ele permite que você ainda permaneça em contato consistente com seus clientes potenciais, ao mesmo tempo que liberte seu tempo para tarefas mais agradáveis, como reuniões de clientes e exibições e conduza suas inúmeras outras táticas de marketing imobiliário em 2018.

Os sites responsivos continuam a ser uma prioridade máxima para melhorar o marketing imobiliário em 2018.

As pessoas estão com os seus telefones e os usam para rastrear quase todos os aspectos de suas vidas imagináveis.  O celular até ultrapassou os computadores como o método preferido para navegar on-line. Isso significa como agente imobiliário, você precisará garantir que todo o seu conteúdo e comunicação sejam facilmente visíveis e otimizados para dispositivos móveis.

Pesquisas mostram que 88% dos consumidores que buscam um negócio local, ligam ou visitam nas primeiras 24 horas. Para melhor se preparar para essa tendência e, por sua vez, continuar a crescer sua presença de marketing certifique-se de fazer o seguinte:

 

Quer receber todas as nossas dicas e novidades? Cadastre seu e-mail!

  1. Teste os comprimentos e layouts de cópias da página.

Considere todo o conteúdo que já existe no seu site e assegure-se de que ele se traduz bem em um dispositivo móvel. Layouts devem ser simples, com suas informações de contato em cada página, os recursos visuais precisam ser atraentes e claros. Teste todos os vídeos no seu telefone para confirmar que eles jogam bem.

  1. Mantenha o topo da mente local – sempre.

Qualquer negócio com uma localização física – como seu escritório – precisa classificar para SEO local. Ao adicionar sua cidade e estado ao título, URL, conteúdo e meta-descrição do seu site,  seu nome e escritório aparecerão em pesquisas orgânicas e de mapa , o que aumenta as chances de que você procura um agente imobiliário em particular na sua área irá encontrá-lo.

  1. Projete seus anúncios para que sejam compatíveis com dispositivos móveis.

Tal como acontece com o local com o SEO, você também deseja aproveitar o Google AdWords ou anúncios do Facebook para gerar tráfego para o seu site e aumentar a taxa de conversão de seus clientes potenciais. É essencial que seu site móvel ofereça anúncios localizados com CTAs específicos para o comprador e o vendedor leva listas de navegação em seus telefones.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.