Marketing imobiliário digital

O mercado imobiliário precisa do marketing digital, algumas empresas estão aproveitando o benefício da internet. O fato de poder medir os resultados e ofertas de vendas é uma vantagem enorme para as imobiliárias.

Uma empresa que tem um site mostrando os imóveis tem maiores chances de vender mais. Com certeza, todo gestor deseja vender mais, não é mesmo?

Com o marketing digital é possível descobrir quem são as pessoas que estão buscando imóveis na internet. Além disso, é possível saber qual a idade, gênero e até os itens que o pesquisador está precisando.

marketing imobiliário digital

Fazer ofertas de vendas sabendo o que o público precisa, com certeza, aumenta o número de vendas. Graças ao marketing imobiliário digital, tudo isso é uma realidade! No entanto, nem tudo são flores.

Algumas empresas mostram todo o lado bom de usar o marketing digital para imobiliárias, e esquecem de mostrar as dificuldades.

Não quero enganar você, por isso, falo que não é fácil obter resultados no marketing imobiliário digital. Porém, é possível obter lucro, para isso, é preciso ter um planejamento profissional.

Um consultor de marketing digital digital é especialista em planejar as estratégias mais garantidas. Se a sua empresa imobiliária ainda não utiliza o marketing digital, comece a mudar isso o mais rápido possível.

Peça a ajuda de um consultor digital hoje mesmo e os seus resultados irão surgir mais rapidamente. Faça uma análise gratuita da sua presença online. Peça aqui

Mitos do marketing imobiliário digital

Infelizmente, existem muitos mitos circulando na internet. No entanto, existem muitas verdades também. Como já falamos, o marketing digital vai alavancar o seu negócio imobiliário se você seguir as estratégias corretas.

Ao trabalhar com marketing digital é preciso utilizar algumas estratégias, como por exemplo, redes sociais, e-mail marketing, site e blog.

Veja alguns mitos:

  • Blog não dá certo: muitas empresas criam blog e dizem que não conseguem ter resultados. Um blog precisa ter conteúdo constante, caso contrário, não terá resultados. A principal função do blog é dar informação para o seu possível cliente, é preciso ter consistência e o mais importante o conteúdo deve ser de qualidade e realmente ajudar o usuário.
  • O E-mail marketing morreu: Algumas pessoas, dizem que o e-mail marketing não funciona, isso é um mito. O e-mail é utilizado por praticamente todas as empresas, no marketing imobiliário digital o e-mail marketing é uma ferramenta muito efetiva. Experimente enviar detalhes dos imóveis e o público com certeza vai lembrar da sua imobiliária sempre que precisar.
  • No Marketing digital só precisa criar uma estrutura online e deixar lá: Existem milhares de empresas oferecendo imóveis no mercado, por isso, é necessário atualizar o blog, site, e publicar conteúdo nas mídias sociais quase que diariamente.
  • Mídias sociais não funcionam: As redes sociais funcionam sim, mas, é preciso saber como conversar com o seu público. Não adianta sair postando qualquer tipo de conteúdo na mídia social.
  • Otimização de conteúdo (SEO), não precisa acontecer constantemente: Mais um mito que pode acabar com negócios online. Se sua empresa tem site, blog ou canal no YouTube, é preciso fazer otimização sempre.
  • Basta ter um bom conteúdo: Muitas empresas acreditam que só um bom conteúdo vai atrair milhares de clientes. Infelizmente, alguns sites fazem as pessoas acreditarem nesse mito. O conteúdo precisa ter ótima qualidade, mas precisa ser bem divulgado no meio online.

Quer receber todas as nossas dicas e novidades? Cadastre seu e-mail!

Verdades do Marketing imobiliário digital

Já que falamos de alguns mitos do marketing digital, não podemos deixar de mostrar as verdades. Estamos falando de marketing imobiliário digital, e não podemos negar que uma das maiores verdades é o fato de que as pessoas estão usando a internet para comprar imóveis.

Vejamos algumas verdades do marketing imobiliário digital:

  • O celular virou uma ferramenta para procura de imóveis: Essa verdade não podemos negar de maneira nenhuma. O dispositivo mobile está sendo utilizado para fazer pesquisas e até compras online. No mercado imobiliário as empresas que possuem conteúdo disponível para os usuários de internet móvel levam vantagem.
  • Colocar o endereço nas redes sociais e sites dá resultado: Os usuários da internet sempre estão à procura de endereços, através dos mapas. As imobiliárias que estão presentes no mundo digital são as primeiras a serem vistas. O novo consumidor quer encontrar facilidade em tudo.
  • Jornais online são mais utilizados: Uma grande verdade, os jornais online, ou sites de notícias e classificados estão cada vez mais procurados. Um grande exemplo é o site do correio brasiliense, um jornal de Brasília que ajuda milhares de pessoas comprarem imóveis e encontrar empregos.
  • Resultados no marketing digital demoram um pouco: Isso também é verdade, não adianta querer alcançar o mundo inteiro em questão de horas. Quando começamos a criar campanhas online podemos passar tempos para ter resultados.
  • Chat, WhatsApp, dão resultados: As imobiliárias tradicionais costumam utilizar o telefone para comunicação. As redes sociais de telefone como o WhatsApp e Instagram se tornaram meios efetivos de comunicação com o cliente. Não despreze essa verdade.

Curta nossa pagina no Facebook

O Marketing imobiliário digital funciona! No entanto, é preciso saber utilizar todos os canais de comunicação online. Consistência, conteúdo de qualidade são estratégias que não podem faltar.

Gostou do conteúdo? Deixe o seu comentário, será uma honra conversar com você.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.