Marketing on-line 5 técnicas de agências imobiliárias de sucesso

Agora, mais do que nunca, a internet tornou-se o principal método utilizado pelos compradores quando procura um novo imóvel e ai entra o marketing on-line. Pesquisas e listas on-line tornaram mais fácil para os futuros compradores de casas encontrar as casas dos seus sonhos.

Em 2013, 90% dos compradores pesquisaram on-line antes de escolher comprar suas casas. Além disso, 76 por cento dos compradores de casas realmente se dirigiram por casas que encontraram na Internet.

É claro que a Internet tornou-se um elemento básico no mundo do imobiliário. Isso é ótimo para compradores de casa e corretores de imóveis também.

Peça a ajuda de um consultor digital hoje mesmo e os seus resultados irão surgir mais rapidamente. Faça uma análise gratuita da sua presença online. Peça aqui

No entanto, essa mudança de paradigma criou novos desafios para agências imobiliárias e corretores de imóveis. O advento da mídia social e marketing de conteúdo deu a todos uma voz. Os corretores de imóveis não precisam mais contar com publicidade tradicional para ganhar exposição.

Embora isso tenha facilitado a comercialização dos agentes, também trouxe novos desafios. Uma vez que qualquer agente imobiliário pode construir um site e começar a divulgar sua mensagem on-line, agora é mais difícil para as empresas se diferenciar de sua concorrência:  como você se destaca de todas as outras empresas imobiliárias em sua área?

Esta postagem irá fornecer-lhe algumas técnicas de marketing online que irão ajudá-lo a distinguir sua empresa. Com trabalho árduo e foco, você pode criar com sucesso uma marca viável e proeminente em sua comunidade.

marketing imobiliario

Propaganda no marketing on-line

Regra de mercado de marketing on-line

A principal regra geral que as empresas de marketing on-line deve seguir é simplesmente: você deve fornecer o máximo de valor possível.

Seus esforços on-line serão inúteis se eles não fornecem um benefício distinto para seus leitores. Tudo o que você faz online deve ser feito de forma a fornecer informações úteis, resolver um problema ou responder a perguntas específicas.

Criar guias

Crie guias que ajudem os seus leitores a entender melhor o seu mercado. Esses guias gratuitos devem dar valor aos seus leitores.

Aqui estão alguns exemplos:

  • Um guia definitivo para a vida noturna local em sua área.
  • Um guia que discute os lugares mais amigáveis ​​para crianças em sua cidade.
  • Guias anuais que discutem as mudanças em seu mercado imobiliário local.

Guias como estes podem ajudá-lo a fornecer informações relevantes e úteis para clientes potenciais que possam estar procurando por um agente imobiliário em sua área. Eles também são um ótimo gerador de leads.

Se você oferecer o guia em troca do e-mail do leitor, então você poderá ajudá-los enquanto ganha o direito de chegar a eles.

Crie uma marca que se destaque

Não basta usar o marketing online apenas para oferecer seus serviços. Se você quer que a sua empresa se destaque dos outros, você deve criar uma marca vencedora que faça com que seus clientes desejem se envolver com sua empresa.

Criar uma marca efetiva não é fácil, mas se você fizer isso direito, você poderá se posicionar como a autoridade que seus leitores precisam. Criar uma grande marca envolve vários componentes:

  • Personalidade– Você é engraçado? Autoridade? Trabalha duro? Todo agente imobiliário tem traços de personalidade que os tornam uma ótima opção para uma perspectiva. Descobrir o que são esses e certificar-se de que eles mostram através de seus esforços de marketing on-line.
  • Voz– Como a sua marca “soa”? Qual tomará quando você se envolver com seus leitores? Isso está relacionado à sua personalidade. Use uma voz que resolva com pistas potenciais.
  • História– Qual é a história da sua marca? Por que você decidiu fazer imóveis? O que você representa? Um componente essencial de uma grande marca é uma ótima história. Ofereça a história da sua marca , então certifique-se de que elementos da sua história estejam presentes em cada peça que você criou.
marketing on-line

Boletins imobiliários

Uma ótima maneira de manter seus clientes envolvidos (mesmo depois de você já os ter ajudado) é ter uma newsletter regular . Criar um boletim irá posicionar sua empresa como uma autoridade na sua área.

Como agente imobiliário, você pode usar boletins informativos para fornecer conteúdo relevante e útil ao seu público de forma contínua. Seu boletim informativo deve fornecer informações oportunas sobre sua comunidade, informações sobre eventos que acontecem na cidade e outros conteúdos úteis. Você também pode usá-lo para alertar seu público para novas postagens no blog.

Quer receber todas as nossas dicas e novidades? Cadastre seu e-mail!

Blogs Imobiliários

Como agente imobiliário, sua principal ferramenta de marketing on-line deve ser seu blog . Seu blog é onde você compartilhará seu conteúdo mais relevante e informativo regularmente. Quando você mantém um blog que regularmente apresenta informações únicas e interessantes, mostra as perspectivas de que você é o especialista no que faz.

Seu blog irá ajudá-lo a se separar dos outros agentes imobiliários em sua área que não estão levando a sério seus esforços on-line. Aqui estão algumas dicas úteis para manter um blog de imóveis bem sucedido:

  • Publique em tópicos sobre os quais seus clientes potenciais se preocuparão. Responda às perguntas frequentes. Dê atualizações sobre a comunidade. Empresas locais. Eduque seus leitores na sua cidade.
  • Escreva em um tom amigável e casual. Não seja muito falso. Seu blog não é o lugar para mostrar ao seu leitor quão brilhante você é. É onde você fornecerá o máximo de valor possível.
  • Você nãousar seu blog para promover seus serviços ou tentar vender-se. Existem outros lugares em seu site para isso.
  • Tente certificar-se de que a mensagem da sua marca chega em cada postagem do blog que você criou.

Guest Blogging

Um jeito seguro de criar autoridade e influência é compartilhar seu conteúdo em outros blogs. Isso obtém você mais exposição e mostra potenciais perspectivas de que você é um especialista em seu campo.

Encontre blogs que sejam relevantes para sua profissão e se envolva na comunidade. Então, lance um tópico do blog sobre o qual escrever.

Não só a postagem de convidados oferece uma plataforma para mostrar seus conhecimentos, mas também pode aumentar o tráfego do seu blog e fornecer backlinks úteis. Isso é ótimo para seus leitores e SEO. Tente fazer tantas postagens de blog convidado como você puder.

Curta nossa pagina no Facebook

Conclusão

Se você é um agente imobiliário, o marketing online eficaz é essencial para o seu sucesso. Quando você está envolvido em marketing on-line, há um ponto importante para lembrar: é tudo sobre o fornecimento de valor. É provável que um dos principais motivos que você decidiu tornar-se um agente imobiliário é porque você teve o desejo de ajudar as pessoas. Você faz parte de uma das decisões mais importantes que uma pessoa pode fazer: escolher uma casa.

Sua estratégia de marketing on-line deve decorrer desse desejo. Quando você está criando conteúdo, ele deve ser projetado para tornar mais fácil para seus clientes potenciais quando eles estão considerando onde viver. Se você criar conteúdo que realmente ajuda seus clientes potenciais em sua busca por uma casa, eles serão mais propensos a contratá-lo. No final, um programa de marketing on-line bem sucedido irá ajudá-lo a gerar e converter mais leads em clientes reais.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.